quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Revista Carcará Quadrinhos

Dando continuidade ao nosso conjunto de ações em prol da arte. Divulgamos a logo da Revista Carcará Quadrinhos.

Logo


Carcará Quadrinhos


A revista, independente, Carcará Quadrinhos é uma coletânea de histórias de caráter adulto, teremos ficção científica, terror, fantasia, humor negro, urbano-policial, cangaço, aventura, entre outros gêneros. Para formar uma boa revista, e não apenas mais uma, contatamos, selecionamos, instruímos - aqueles que estão iniciando neste universo das HQs - uma grupo de talentos paraibanos para formar o corpo de quadrinistas e cartunistas de nossa revista, inicialmente trabalhando com os campinenses. A direção editorial é feita pela Ilustraços – grupo de divulgação e produção de HQs e Ilustrações-, formada por Carlos Henry, Flaw Mendes e Joel Pereira.
As nossas referências para instaurar no mercado uma Revista de qualidade, além de contar com o talento individual dos nossos parceiros é buscar inspiração em revistas conceituadas do segmento, a exemplo da Fierro, Skorpio, Metal Hurlant, Blue Jeans, Zona 84, Cimoc, Aventura & Ficcção, Porrada! Special etc. Trilharemos por estes pilares permitindo alguma experimentação gráfica/textual, mas, com a ousadia e moderação necessárias.
Constatamos que a Paraíba tem uma tradição forte e significativa em Hqs de aventura e humor, com desenhistas premiados neste gêneros, mas essa força não é divulgada, nem trabalhada devidamente, visando isso, abriremos espaço para novos talentos, estabelecendo vínculos entre as gerações, e, claro, fortalecer a classe. Feito isso teremos a difícil missão de resgatar e fomentar o público de HQs.
A coletânea será lançada pelo sistema de Impressão Por Demanda, onde uma editora imprime somente as edições que forem solicitadas, através de divulgação em seu site e outros meios. A HQ terá uma capa colorida em papel Couche 300g/m², laminação fosca. As páginas serão de Papel offset 75g/m², impressão preta&branca, devidamente grampeadas, no formato A5 (14,8cm de largura x 21cm de altura).
Sim, contaremos também haverá matérias e entrevistas sobre HQ.
Aos interessados em colaborar, favor entra em contato pelo e-mails: flawmendes@gmail.com, henrystudio@hotmail.com.
Gratos.

Editores

5 comentários:

  1. Boa noite.
    Queridos, achei ótima a notícia da revista Carcará, precisamos de mais títulos nacionais mesmo.
    Mas no caso, achei frustante não ter nenhuma imagem de nada na postagem... =/
    Dá impressão que vcs ainda estão coletando material para a publicação...seria isso?
    Desde já obrigado e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá, The Fool (Fábio)
    E foi munido por esse sentimento "de falta" que decidimos fazer esse revista, e compartilhando a mesma visão, já contamos com a sua parceria.
    Ok! Entendemos como sugestão então, próxima atualização colocaremos uma prévia, ok?

    Obrigado e forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já respondeu! xD
    Ótimo Flaw, faz um botão do site ou da Revista Carcará, eu coloco no meu blog e divulgo pros amigos artistas.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Ok! Estamos providenciando! Como nosso blog está no início vamos ajustando isso aos poucos, mas não tinhamos "atentado" para essa forma de parceria, pura displicência, rs! Valeu mesmo pela dica. E continue acessando que breve disponibilizaremos o banner, e claro, colocaremos o seu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado!
    Sucesso para vocês!
    =D

    ResponderExcluir