terça-feira, 22 de março de 2011

Alzir Alves



Rascunho Studio - Brazil


O Rascunho Studio é o primeiro estúdio de arte da Paraíba especializado em Historias em Quadrinhos e em agenciamento de artistas para o mercado nacional e internacional.

Fundado há quatro anos, pelo publicitário Alzir Alves, o Rascunho Studio propõe agenciar artistas que já trabalham com histórias em quadrinhos, proporcionando uma maior profissionalização desta modalidade artística aqui no estado. A atividade do Rascunho tem dado a oportunidade de quadrinistas publicarem em revistas nacionais e internacionais, e não só à artistas paraibanos, mas de outros estados também, a exemplo de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Com um total de 26 agenciados que desenham os mais variados estilos, como o norte-americano, o japonês – mangá, até técnicas mais familiarizadas com os brasileiros, cartum, charge e caricaturas etc.
Dentre os desenhistas, coloristas etc, podemos citar, além do próprio Alzir Alves – colorista -, o JB Neto, Celso Ricardo, Edi Guedes, Marcos Aurélio etc. E o cartunista e chargista William Medeiros, que é colaborador do estúdio.


Artista paraibano JB Neto,
será lançada em breve nos EUA 


Depois dos 4 anos de atividade apenas como estúdio de agenciamento, o Rascunho partiu para buscar e formar novos talentos. Foram abertos cursos de desenho para pessoas de todas as idades, desde iniciantes até estudantes com conhecimento prévio para turmas de HQs de nível avançado. As aulas são para todos os estilos, comics em estilo norte americano, mangá japonês e cartoon. Para conhecer um pouco mais desse belo trabalho, procure o Studio Rascunho, que fica em João Pessoa, no Emp. Center Ssul, Rua: Santos Dumont, 120 - 1º andar Sala 112 – Centro. Ou pelas redes sociais.


















E para conhecer mais segue o link da entrevista que o Alzir concedeu ao Tony Fernandes:


Um comentário: