sexta-feira, 11 de março de 2011

Desvendando e Conhecendo o Mercado de HQ


O Grupo Ilustraços de Campina Grande, e o Studio Rascunho de João Pessoa, que conta com a parceria da Universidade Estadual da Paraíba, através da coordenação de Cultura e Arte. Promove no dia 26 de Março (sábado) às 14 horas, no auditório do Núcleo de Cultura e Arte da UEPB, antigo museu Assis Chateaubriand. Uma Palestra que abordará os procedimentos de como é feito o agenciamento de desenhistas no mercado nacional e internacional de quadrinhos; quais os passos para preparar e apresentar um bom portfólio entre outros pontos importantes sobre HQs. Os quadrinistas (desenhistas) interessados em participar, podem levar seus materiais para esclarecer alguma dúvida, obter informações e orientações de como entrar no mercado internacional (e nacional). 

A equipe do Rascunho irá explicar como acontece o trabalho de agenciamento e qual a rotina dos profissionais que trabalham para a agência. A intenção do evento é incentivar e movimentar os artistas a mostrarem suas produções e criar uma rede de contatos entre a classe. 

A entrada é gratuita e aberta ao público interessado em entender o trabalho dos profissionais em produção de Histórias em Quadrinhos.

História em Quadrinhos
Palestra: Desvendando e conhecendo o mercado de Histórias em Quadrinhos.
Palestrante: Alzir Alves (Publicitário, Diretor do Rascunho e Colorista Internacional)
Convidados:
Nívia Alves (Diretora Administrativa e Agenciamento do Rascunho)
Edi Guedes (Desenhista Internacional da Jester Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário